Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Decapagem e descoloração...qual a diferença?

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Decapagem e descoloração...qual a diferença?

Ei meninas!!! Esclarecimento de dúvidas.........

Uma coisa que a mulherada adora fazer é mudar a cor dos cabelos não é mesmo? Foi pensando nisso que resolvi postar sobre a descoloração...

Descoloração é a retirada dos pigmentos naturais dos cabelos
e
Decapagem é a retirada de tintas anteriormente aplicadas



As duas tem totalmente haver com clarear os cabelos...

Quando o cabelo é da cor natural tudo é mais fácil, já quando o cabelo possui tinta(ou várias camadas de tinta!) é mais complicado........ Se o cabelo é preto, ou preto azulado, nem se fala! é bastante difícil chegar na cor desejada, principalmente quando o objeto de desejo é o loiro!loiro claríssimo......


Nem tô querendo desanimar ninguém mas é melhor não sonhar alto demais....dificilmente vc sairá do preto azulado diretamente pro louro platinado (como o cabelo acima) no mesmo dia e com os cabelos sedosos,,,,,,,vc até pode conseguir mas vai detonar os cabelos...........detonar mesmo!
e vc não quer ficar assim???



Tem também de saber se vc já possui outra química no cabelo- principalme relaxamento, permanente ou henê. Aí sinto muito mas vc está proibida de passar descolorante nos cabelos!!!





O melhor mesmo é fazer isso em um salão, é uma caro que sai barato pois o processo é complicado e apenas o cabeleireiro vai saber driblar os problemas que surgem e deixar vc satisfeita e não careca, ou com os cabelos cor de laranja, espigados, manchados....vcs sabem né, tudo que nós detestamos!!!

Algumas meninas me pedem o passo a passo e eu informo por e-mail, mas não acho seguro pois a maioria são marinheiras de 1º viagem....e depois que a cagada tá feita é difícil consertar........

Quer ficar loira?
Saiba que você deverá estar disposta a gastar uma graninha pois depois da descoloração é bom seguir fazendo hidratações, reconstrução capilar e o que mais seu bolso permitir...

Afinal, cabelo bem tratado é tudo, independente da cor... mas o loiro exige muito mais de nós!!!!

Eu que o diga, estou loira há exatos 33 dias, meu cabelo está recuperado, mas o tratamento foi super intensivo!!!

abçs!

37 comentários:

Lau Milesi disse...

Adorei as dicas Érika!!! Taí, aprendi mais sobre esse assunto tão importante pra mim: cabelo. Como te disse uma vez aqui, sou complicada com cabelo. Lavo d + meus cabelos e tenho muuuito, so...rs

Meu pai dizia que o cabelo é a moldura do rosto da mulher. Logo, essa moldura tem que estar nos "trinques".rs

Obrigada por passar pelo Renascendo. Volte sempre. Quero te ver lá.

Beijos

Contacto contato disse...

Coloquei seu blog na lista do meu, alem de segui-lo agora ele vale + um clique.
Passa lá depois e dá uma olhadinha, não to conseguindo colocar banners nele pois meu html ta dando problemas mas depois vemos isso.

bj

Esther disse...

olá!!! adorei as dias e o blog!!! super bem escrito e ilustrado, um trabalho feito com carinho mesmo!!
parabéns!

estou seguindo e desejando sucesso!

Anônimo disse...

EU ADORE AS SUAS DICAS,VC ESTA DE PARABÉNS MINHAS DUVIDAS ESTÃO TDAS ESCLARECIDAS...BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

JCarol♥ disse...

Oi meu caso é o seguinte, fiz duas decapagens no cabelo no inicio do ano pra conseguir ficar loira...e consegui mas no meio do ano escureci de novo...ando fazendo hidrataçoes semanais em casa msmo compro uns cremes bons e ampolas...daí estava querendo fazer uma dcapagem de novo mas nao pra ficar loira...queria um tom tipo chocolate,ou um pouco mais claro.Mas meu cabelo está quebrando bastante ...agora menos...rsrsrs do que antes mas ainda está será que devo arriscar!!!????Muito bom esse blog...enfim achei alguma coisa boa sobre decapagem....Obrigada!!!

vanessa disse...

como fazer decapagem em casa, estou com o cabelo vermelho, e louca para mudar para louro que era minha cor, não sei aonde eu estava com a cabeça quando tingi meu cabelo de vermelho.

Érika Viana disse...

JCaroline:

Vc não deve arriscar, pois pode ter uma quebra muito maior e vc ficar com o cabelo todo picotado...Seu cabelo estava no CTI quando fez as decapagens e agora está na fase de recuperação e observação.Use tutano é ótimo!Faça uma queratinização tb... aí qdo ele tiver bem saudavel faça um teste em uma mecha ok?
abçs!

Érika Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érika Viana disse...

ah, JCaroline veja o post "meu cabelo caiu!" tome cuidado...

VANESSA:
no post "como descolorir ou fazer mechas" explica como fazer decapagem tb(copie o link):
http://cabeloscomvidapropria.blogspot.com/2009/11/como-descolorir-ou-fazer-mechas.html

Anônimo disse...

Bom saber dicas sinceras de como ficar loira..kkk
muito bom..

Mariana Mondino disse...

Eu quero fazer uma decapagem, eu pintei meus cabelos de vremelho, ai passei preto por cima, e agora quero ficar loira... meus cabelos não estão quebrados, eles tem muito brilho e são sedosos... será que posso arriscar??
E obs : eu vou fazer em casa com a ajuda de uma amiga, fazendo primeiro o teste da mecha!

Me respondam!
Obg!

Érika Viana disse...

Separe uma mechinha e faça um teste, é bem provável q não quebre nem esquente(o q indica problema)
mas...
o fato é que do preto p/ o loiro vc vai detonar o seu cabelo para chegar nessa cor vc quer...
pense bem antes!

angel disse...

olá Érica. Eu tinha o cabelo preto azulado e ai fiz uma decapagem a semana passada e outra hoje. ele esta elastico e naum ficou loro e sim laranja. agora daqui 4 dias vou fazer outra decapagen, vc acha q eu vou ficar com o cabelo muito detonado?? o q vc me aconcelharia?
Desde ja muito obrigada.

Anônimo disse...

queria saber se ó produto para decapagem é o mesmo usado para descolorir?

Anônimo disse...

marcia sorocaba.................muito legal Erica sua sinceridade pois ficar careca é muito sério principalmente pra quem quer ficar bonita.........cuidado gente pois depois de feito nao tem mais jeito.....o melhor é procurar um profissional bem conhecido ok obrigada a todos!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Erica tem msn c tiver me passa flor . Fany

Anônimo disse...

Meuu cabelo é naturalmente pretoo mais no momento está borgonhaa(vermelho escuroo)qeroo mudar e pintaloo de castaanho medio e fazeer luzes mel maiis estou coom medoo de fazzer a decapageem.eé necessario?

Érika Viana disse...

SIM vc pode usar o castanho médio, sem fazer a decapagem, de preferencia usando a mesma marca, pq são cores próximas...o castanho é nº4.0 e o borganha é 4.6, então dá pra passar!
aí provavelmente vai ficar com alguns reflexos sob o castanho(por causa do vermelho)daí talvez vc goste e nem faça as luzes mel...,mas daí se quiser fazer as luzes, hidrate e em só depois faça ok?
abçs...e boa mudança!

Anônimo disse...

preciso de ajudaaaa.. a cor natural dos meus cabelos é castanho escuro, e pintei eles de preto azulado, mas começou a cair e quero voltar a cor original.. como eu faço?? obrigadinha desde já *-*

Érika Viana disse...

VocÊ teria q fazer uma decapagem, mas este processo é agressivo e se seus cabelos estão caindo vc NÃO PODE fazer isso de jeito nenhum pq se não vai cair tudinho mesmo....por favor flor,tenha paciencia, hidrate, cuide mesmo dele e não faça nenhuma quimica por um tempinho...

Paciencia é a chave para manter os cabelos na cabeça!

amor e guerra disse...

oi querida olha dia 10 de dezembro pintei o cabelo pela primeira vez a cabeleireira fez a tal decapagem... não agrediu meu cabelo de jeito nenhum não a ponto de cair ou quebrar entende? mas a decapagem não pegou bem pois a tintura ficou no tom de chocolate.. a tinta era louro claro 9. alguma coisa( não me lembro).
ontem 24 de dezembro eu comprei a tinta louro muito claro cinza especial 12.1, pintei!!... ficou mais mais claro mas, ainda não está no tom que eu quero..
eu devo continuar usando apenas a tinta ou devo fazer uma decapagem novamente? eu quero muito saber pois tenho medo de estragar meu cabelo d+!

Érika Viana disse...

Vc não disse a cor q vc quer!!se a decapagem foi até a cor + clara não precisa fazer de novo, mas se seu cabelo estiver + escuro do q o tom q vc quer tem q decapar, + hidrate pq vc corre o risco de ficar com ele elástico e com as pontas bem secas!!!

Anônimo disse...

oi.estou querendo pintar o meeu cabelo de vermelho, mas a cor natural dele é castanho escuro.fui ao salao e fiz 1 decapagem e pintei tambem mas , a cor nao pegou.a moça disse para voltar 6 dias depois para fazer mais uma aplicaçao.mas a decapagem resseca e muuuuuito o cabelo ,tenho muito medo dele começar a cair.e eu acho que o vermelho ja deveria ter pego no cabelo.o que eu faço?me ajude ,de uma dica para mim por favor.

Érika Viana disse...

quando ela decapar tem q chegar no tom avermelhado, ou quase laranja/amarelo, menos q isso a cor vermelha não pega mesmo...

se for fazer outra decapagem hidrate bem antes pq ele poderá com certeza ressecar mais ou ficar elástico!

Anônimo disse...

Não gostaria de ficar loira, apenas tirar o preto de meu cabelo e obter um tom de castanho claro ou loiro escuro, será que posso optar por uma decapagem, pois alguns anos atraz eu fiz, meu couro cabeludo esquentou a beça e quebrou muito os fios, meu cabelo é de aspecto liso com algumas ondas. Tenho muito medo de quebrar novamente.
Abraços
marliseduarte2009@hotmail.com

Anônimo disse...

oi gostaria de saber como faço para deixar meus cabelos de preto para castanho claro devo fazer a decapagem primeiro e depois pintar da cor desejada

Érika Viana disse...

Se o cabelo é tem tinta, é nescessário decapar, pois tinta não cobre a cor de outra tinta!!
se for natural basta passar a tinta na cor desejada!

se o cabelo esquentar durante uma decapagem é sinal de alerta!retire o produto imediatamente!

Yasminne disse...

Olaa, meu caso é o seguinte, Sou modelo e fiz um trabalho onde tive q cortar(no ombro) e pintar meu cabelo de preto( com henna, q dizem ser natural)e descoloriram as pontas, sendo q meu cabelo é naturalmente castanhos avelã, meio avermelhado, muito bonito por sinal. Obviamente odiando essa cor preta na minha cabeca, nada combinando com o meu tom de pele e tudo mais esperei quase 1 mes e pintei com uma cor quase igual a do meu cabelo natural. Mas nada adiantou, a raiz ate avermelhou, as pontas escureceu um pouco aquele LOIRISSIMO q tava, mas o resto dos fios deu uma pequena acastanhada, mas nada como eu esperava. Enfim, continuo insatisfeita com cabelo agora curto e escuro, e queria fazer decapagem daqui 1 mes para finalmente poder pintar com uma tinta parecida a cor natural. Mas eu fico com muito medo mesmo de fazer essas coisas, e depois quebrar tudo, ressecar e etc. Meu objetivo nao é decapar pra atiginr o loiro extremo e sim, para apenas eu poder pinta-lo na cor desejada, pois tinta emcima do preto, nao funciona . Gostaria de uma ajuda no que devo fazer ? Isso pode causar altos danos? (P.S: vou numa cabelereira para fazer isso, e tenho condicoes de mante-lo hidratado sempre q possivel) Obrigada !!

Érika Viana disse...

Yasminne,
Você realmente terá q decapar, pois pelo jeito a cor que quer é mais clara(mesmo que seja 1 tom)da cor que ele está!
Como vai fazer isso com um bom cabeleireiro, não tenha medo, ele fará primeiro um teste de resitência(pra ver se o seu cabelo aguentará a decapagem)e só se der tudo ok,que ele fará.Depois de todo o processo, e até durante peça pra que ele use produtos que faça a reposição de queratina e proteção dos fios contra a agressão da decapagem.
resumindo:peça pra ele hidratar seu cabelo no mesmo dia da decapagem, ou se for nescessário, uma hidratação mega profunda!!!e depois de 15 dias refaça esta hidratação!

bjs,

Anônimo disse...

Olá, cortei meu cabelo faz 1 semana pq ele ja sofreu bastante eu pinto ele de varias cores nao consigo fica com a mesma cor sempre ele ja foi vermelho normal, super vermelho, loiro escuro, loiro claro, laranja, roxo, preto,preto azulado em fim no dia 24 de dezembro de 2010 foi a ultima vez que eu o pintei de castanho escuro e nao coloquei mais tinta deixei ele respirar um pouco, e nesta terça feira eu descolori ele ele clario bastante mesmo algumas partes ficaram um pouco avermelhada mais e so eu descolorir ele novamente que ele vai fica loiro branco, so que o corte que eu pedi ao cabeleleiro, ele fez errado, ele corto td errado picoto o cabelo completamente diferente do que eu pedi meu cabelo fico horrivel está horrivel além da franja que ele corto super pequena que tenho ate que prender se nao fica como chifre... So que agora não sei o que eu faço meu cabelo ta macio mais fica amassado sabe estranho ele nem balança ta sem vida fora o corte que ta horrivel super estranho td torto, vo descolorir ele daqui a 15 dias, e quero corta ele bem curtinho,mais nao sei se no salão eles consertam com cauterização, o que devo fazer?
Me ajuda por favor! qualquer coisa passo meu msn e ate mostro como o meu cabelo esta =)

Anônimo disse...

Nossa eu escrevi um livro e acho que nao te expliquei nada me add Munique_LoveGame@hotmail.com
E que to bem desisperada por ele esta curtoo entao fico muito feio..

Anônimo disse...

AJUDAA PLEASE::
Uso a tinta da Amend 12.1 e estou loira claríssima ha 2 anos, um sonho realizado p mim, só que agora vou ter q retocar o cabelo sozinha pq to desempregada e minha cabelereira foi embora..tenho já uma boa noção de como retocar, só q meu cabelo natural é castanho escuríssimo e teria de fazer a decapagem antes(ele está mt bem hidratado) pq ele não abre e fica avermelhado como faço??meu e-mail é andressagimenezrossi@hotmail.com

Anônimo disse...

oi meu nome e tatiana e to querendo uma dica de vcs me
cabelo eu pinto sempre de 10.1 mas a raiz ta preta o meio ta
louro platinado e as pontas que ta horrivel ta louro amarelado
me ajudem o que eu devo fazer bjs meu email e thatianasales1@6-20?1@hotmail.com

Anônimo disse...

meu cabelo era um tom de castanho medio ... venho pintando ele a quase seis messes tentando deixar no tom de ruivo cobreado mais alaranjado no maximo que consegui foi um castanho cobreado mais nao o ruivo laranja intenso mesmo oq faço para deixalo dessa cor ?? meu msn foxsah@hotmail.com

Anônimo disse...

oi..meu nome é bianca,
preciso de uma ajudaa..
a cor natural do meu cabelo é preto e devido a ter pintado uma vez da cor violine e ter manchado,estou tendo de pintar meu cabelo de preto a cada dois meses.
e agora eu gostaria de fazer a decapagem para pinta-lo de marrom 7.7 e fazer balaiagem.e depois irei fazer uma progressiva sem formol.
e outro detalhe faço progressiva(escova de menta)há 5 meses.
o que vc me aconselha?to com medo porque meu cabelo ta quebrando e caindo,devido a progressiva.
preciso de ajuda URGENTE,pq estou marcada pra fazer na segunda-feira.
desde já mto obrigadaa!!!
bjoss..
meu e-mail é biahalmeida2011@hotmail.com
biankinhaalmeida@hotmail.com ou bia_almeida10@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi meu nome é veronica meu cabelos era preto azulado mesmo de tinta descolori;decapei e fiquei loira to no 11.0 mais ficou quebrado estou fazendo hidrataçaõ e usando queratina liquida de 15 em 15 dias e usando protetor termico para o cabelo que ficou elastico e seco quando lavo devo continuar secando após a lavagem para sair o elastico?

Mr.StifleR disse...

oi queria saber o seguinte.. fiz luzes no cablo a 6 meses e só uma vez queria voltar a cor natural do meu cabelo castanho medio . o que faço? paso tonalizante ou tinta ? qual numeração ME AJUDA PORFAVOOOR